Como, Não Ter Dor De Cabeça Ao Financiar Um Veículo Usado


Como, Não Ter Dor De Cabeça Ao Financiar Um Veículo Usado

Comprar um carro usado pode ser um excelente negócio, mas também uma enorme dor de cabeça.

Como, Não Ter Dor De Cabeça Ao Financiar Um Veículo Usado, No entanto, ao assumir um veículo já usado, existem alguns cuidados a mais que precisam ser tomados para evitar dores de cabeça. Saiba quais são esses cuidados e feche negócio com muito mais segurança!

Procedência

O primeiro passo é conferir a procedência do veículo, a quem ele pertenceu e porque está sendo vendido. Comprar em uma loja é sempre melhor do que direto do proprietário, para evitar que alguém tente lhe “passar a perna” apenas para vender.

Outro detalhe importantíssimo: muito cuidado com ambientes escuros. Analise bem o automóvel à luz do dia e em um local que lhe permita conferir todos os detalhes. Leve um mecânico da sua confiança com você para ver se está tudo certo mesmo.

Documentação

O próximo passo é avaliar a documentação, analisar se o carro tem multas pendentes e, principalmente, se o número do chassi confere com o que está no documento, pois se não conferir, provavelmente se trata de um veículo roubado. Confira se aquele carro seminovo já passou por todas as revisões necessárias e obrigatórias.

Mecânica

Nada de comprar um carro seminovo sem saber se o motor está em perfeitas condições, não é mesmo? Quando for conhecer o automóvel veja se não há marcas de óleo no chão, que podem indicar possíveis vazamentos.

O test drive é indispensável! Enquanto estiver fazendo o teste, procure observar se não há ruídos vindo do motor ou barulho que parece que as peças estão batendo, pois esse é um indicativo de que os componentes podem estar bastante desgastados.

Observe se o carro está soltando fumaça pelo escapamento. Se isso estiver acontecendo, também é um indício de que há queima de óleo provocada pelo desgaste das peças do motor. Se você fechar o negócio, muito em breve seu automóvel vai ter que passar por uma retífica.

Preço

Desconfie de preços muito baixos: pode parecer tentador comprar um carro seminovo por um valor bem menor do que o praticado no mercado, mas isso pode indicar que ele tem algum problema.

Antes de adquirir, faça uma rápida pesquisa na tabela FIPE: lá você encontra os preços médios de veículos seminovos. É uma excelente forma de não cair em uma armadilha nesse sentido e de também não desembolsar mais do que o preço justo.

Saiba tudo sobre a marca e o modelo que deseja comprar

Pesquise para saber se o carro seminovo que você está pensando em comprar ainda não saiu de linha. Se tiver saído, isso pode gerar dificuldades para encontrar peças de reposição.

Dê preferência para as marcas que têm uma boa saída e uma rede de concessionárias grande, isso vai fazer a diferença tanto na manutenção quanto para você revender o carro futuramente, se esse for o seu objetivo.

Paciência, atenção e chave na mão!

Em resumo, procure conter a empolgação do momento e se concentrar em fechar um bom negócio! Tire todas as suas dúvidas, faça uma avaliação minuciosa, peça ajuda para alguém de confiança e não adiante dinheiro. Essa é a melhor maneira de comprar o carro seminovo dos seus sonhos!

Como participar do leilão de carros apreendidos no DetranComo participar do leilão de carros apreendidos no Detran