Diferenças entre seguro e a proteção veicular


Diferenças entre seguro e a proteção veicular

Diferenças entre seguro e a proteção veicular Esses dois produtos estão disponíveis no mercado. Saiba as diferenças de cada um e faça a melhor escolha para seu veículo, sua segurança e seu bolso.

A compra de um carro, principalmente quando este é zero, sempre nos leva a pensar a respeito da segurança do veículo.

Este artigo irá ajudar você a entender um pouco melhor sobre as Diferenças entre seguro e a proteção veicular, e também poderá ajudá-lo a escolher a opção que atende melhor sua necessidade.

A Proteção Veicular:

oferece proteção e cobertura completa para seu veículo. Formada por meio de associações em prol do benefício mútuo, a proteção veicular estipula uma taxa mensal de acordo com as demandas de todos os integrantes.

O seguro auto:

E comercializado por corretoras que são credenciadas à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e é oferecido por empresas seguradoras de veículos e são mais rigorosas em relação ao perfil do condutor e à legislação.

Adesão

Proteção Veicular:

Adesão menos burocrática, é feito uma inspeção no veículo e pagamento da taxa, logo que o contrato é assinado à proteção já começa a vigorar.

Seguro auto

Para que seja feita a adesão é preciso solicitar uma cotação e que o veículo passe por uma inspeção. Logo em seguida é feito uma avaliação da seguradora para que a liberação do seguro aconteça. O processo é um pouco burocrático e leva alguns dias, após todo processo e o pagamento da primeira parcela, a apólice de seguro começa a vigorar.

Apólice

Proteção Veicular:

Não possui apólice, O associado assina um Contrato de Responsabilidade Mútua sobre o veículo. Dessa forma o risco de cada carro da cooperativa é dividido entre todos os participantes associados.

Seguro auto:

O assegurado conta com uma apólice, nessa estão descritos todas as responsabilidades e deveres tanto do segurado como da seguradora. Todos os riscos são transferidos para a seguradora e assim há a responsabilidade de a mesma arcar com eles.

Coberturas

Proteção Veicular

Oferece cobertura completa, que incluem roubo, furto, colisões, incêndios, danos a terceiros e outros benefícios dependendo da associação.

Seguro auto:

As coberturas comercializadas basicamente são as mesmas da proteção veicular.
E também podem ser ofertadas outras que costumam ser disponibilizadas como adicionais e podem variar bastante em relação de valores e serviços.

Custo Mensal

Proteção Veicular:

Devido às associações não terem fins lucrativos, a Proteção Veicular é muito mais barata que o seguro.

O valor cobrado corresponde à taxa de administração e o rateio dos valores pagos no mês anterior para o pagamento de sinistros.

Além disso, não há avaliação de perfil dos condutores, do local onde moram, se possuem garagem, seu sexo ou idade, tempo de habilitação, etc.

Seguro auto:

O valor do Seguro e determinado de acordo com a analise do perfil do motorista, modelos do veículo, região de risco em que o veículo circula, se tem garagem ou não e diversos outros fatores. Esse valor pode ser pago em uma cota única ou parcelado com valores fixos mensais.

Por isso é importante saber as Diferenças entre seguro e a proteção veicular

Como participar do leilão de carros apreendidos no DetranComo participar do leilão de carros apreendidos no Detran