Como consultar a FIPE e o IPVA pela placa

No Brasil existem mais de 100 milhões de veículos registrados e cada um tem a sua placa única que o permite identificar no Brasil. São milhares de modelos de carros, motos, caminhões, ônibus e outros tipos de veículos registrados. Agora você já pode consultar a FIPE pela placa de uma forma muito simples. Nós vamos mostrar para você como fazer esta consulta e obter os resultados de uma forma simpes e rápida.

Com a placa do veículo as autoridades conseguem saber quem é o proprietário, qual a marca do veículo, modelo do veículo, numero de motor, se tem dívidas, valor do IPVA e valor pela Tabela FIPE.

Agora parte dessa informação está disponível também para qualquer pessoa através da Placa. O site placa fipe permite saber pela placa qual a marca e modelo do veículo, qual o município onde está registrado, o valor de IPVA e o valor do veículo pela Tabela FIPE.

Para realizar essa consulta basta accessar o site placafipe.com e indicar apenas a placa. Pode ser no novo formato mercosul ou no formato antigo.

Placa Fipe

Depois de indicar a placa aparece toda a informação do veículo, incluindo município de registro, cilindradas, potência, tipo de veículo, côr, ano, ano de modelo e ainda mais informações.

Além da informação do veículo, é possível consultar a informação atualizada da Tabela FIPE e dos valores de IPVA devidos para esse veículo. Desta forma a informação sobre o veículo fica ainda mais completa.

Placa Fipe IPVA

Experimente agora mesmo e ficará surpreendido com a rapidez do site e a qualidade da informação. Vale lembrar que, ao contrário de outros sites, este site não solicita nenhuma informação pessoal sua nem o Renavam do veículo a ser pesquisado.

Esta é a forma mais rápida de saber qual o valor do seu veículo e qual o valor IPVA a pagar em cada ano.